Namíbia atinge 45% de autossuficiência alimentar pela primeira vez em 15 anos, impulsionada pela produção sustentada dos agricultores e apoio do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas. Destaques:
- Namíbia alcança 45% de autossuficiência alimentar após 15 anos;
- Redução significativa das importações de alimentos, incluindo milho, painço e trigo;
- Colaboração entre agricultores, processadores agrícolas e acordos de comercialização impulsionam a produção agrícola e o acesso ao mercado;
- Conselho Agronómico da Namíbia aumenta restrições às importações para proteger produtores locais e promover autossuficiência;
- Objectivo de expandir operações, aumentar produção agrícola e promover autossuficiência alimentar;
- PAM fornece apoio técnico e investimento em tecnologia, infraestrutura e formação agrícola para promover sistemas alimentares sustentáveis.
- O PAM colabora com o governo para fortalecer a cadeia de valor dos sistemas alimentares e acelerar a transformação rural em direção à 'Fome Zero'.
MUNDO AO MINUTO
DATA: 05/04/2024
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2535081/namibia-com-45-de-autossuficiencia-alimentar-pela-1-vez-em-15-anos