Arquivo de Notícias Internacionais

Jovem empreendedora lança Cafellow para conquistar a Geração Z com café em sachê

Imprimir

Aos 26 anos, Paula Veloso fundou a Cafellow em 2024, propondo um formato inovador de café monodose em sachê, com “blends” criativos, especialmente para atrair consumidores entre 25 e 35 anos. Marca já nasceu do legado da família Veloso, mas com identidade própria.

Como a inovação de Minas Gerais pretende reinventar a experiência de café no Brasil?

  • Paula estudou nos EUA, voltou para lançar a marca com design colorido e nostalgia, reinventando o café da família Veloso Green Coffee;
  • A portfolio inclui três blends: 100% arábica clássico, versão energizante com extrato de maca peruana e combinação gourmet com cogumelo, baunilha e caramel;

  • Com investimentos iniciais de R$ 400 mil, faturou R$ 55 mil no primeiro mês, crescendo para R$ 88 mil num ano;
  • Processamento verticalizado agora em fábrica própria na fazenda de família no Cerrado mineiro. Produção actual: 1000 sachês por hora.

Data: 30/07/2025

Link: https://forbes.com.br/forbesagro/2025/07/paula-veloso-cria-marca-propria-para-levar-o-cafe-da-familia-a-geracao-z/?fbclid=PAQ0xDSwL3UfhleHRuA2FlbQIxMQABp46dkt2ZA1ayZPZZlWA9B9-xHkytSB6aWhRH0X_Ok7yzKaFUEflopk-k0di7_aem_UCKEvmB_gc3hEccGsUn2Qg

Agroportal