José Wanassi, presidente da SEIVA, explica que o propósito do livro é ser uma plataforma de mobilização, divulgação, união e de realização do desejo de transformar Angola numa potência agrícola.
A SEIVA – Associação para Agronegócio e Empreendedorismo, em parceria com a Fundation Ondyla, uma instituição privada Suíça, lançaram esta semana, em Luanda, o livro com o título “O Impacto Transformador do Agronegócio – Motor de Desenvolvimento para Angola”, que pretende trazer o conhecimento e a capacidade de poder organizar e transformar o agronegócio no país.
A estruturação do livro é fruto do trabalho desenvolvido em Angola no acompanhamento das actividades de campo de várias experiências nacionais e internacionais.
José Maria Wanassi, presidente da SEIVA, que falava à impresa à margem do lançamento da obra literária, disse que o propósito do livro é ser uma plataforma de mobilização, divulgação, união e de realizar o desejo de transformar Angola numa potência agrícola.
O projecto do lançamento do livro, segundo o responsável, teve três razões: “a primeira é que nós sentimos como cidadãos angolanos, como quadros angolanos que temos uma responsabilidade com o país, temos também que contribuir com este desafio que é pôr a agricultura no centro do desenvolvimento de Angola. A segunda é que nós temos uma missão que é Angola. Nós amamos Angola, é o país pelo qual brilhamos e investimos. Isso fez-nos considerar que este amor por Angola tem que ser retribuído com trabalho e essencialmente pelo contributo pelo país. A terceira razão é a transversalidade da actividade do agronegócio”, enumerou.
O objectivo do livro é ainda de contribuir, participar e dinamizar a discussão, entre vários actores intervenientes da cadeia de valor agrícola, sobre como o agronegócio pode impulsionar o desenvolvimento sustentável de um país, com impacto na economia, nas famílias e nas pessoas, em particular do meio rural.
Fonte: Forbes - 25.07.24