A segunda fase do LAB INNOVA ANGOLA, a decorrer na Itália, Remini, durante a feira Macfrute, continua a todo gás. E, os testemunhos apresentados pelos integrantes da delegação angolana presente reflectem os benefícios que esta fase está a proporcionar para as empresas seleccionadas.
Após Paulo de Lemos, um dos empresários presentes, ter descrito o evento como “uma organização impecável” e Francisco Félix, da empresa Egoli World Business Lda, ter declarado que “a delegação de Angola e do Senegal estão a ter uma experiência espetacular”, foi a vez de Umberto Trulli, Especialista em Estratégias de Internacionalização.
Umberto Trulli declarou que “este é provavelmente um dos passos mais importantes do projecto LAB INNOVA, gerenciado pela Agência Italiana de Comércio (da sigla inglesa ITA, Italian Trade Agency). Estamos aqui em Remini, na Feira McFruit, com duas delegações, de Angola e Senegal, que participaram da formação. Temos muitas reuniões B2B (Empresa para empresa) e a oportunidade de explorar, na feira, as tecnologias e métodos mais avançados para sermos mais competitivos num cenário global. Portanto, este é outro passo importante no qual os nossos empreendedores têm a possibilidade de encontrar parceiros, outros intervenientes e tentar usufruir deste progresso científico, especialmente na agricultura e no comércio internacional.”
Após esta fase, as empresas selecionadas deverão embarcar para a terceira fase que será na EIMA - Feira Internacional de Máquinas Agrícolas (https://www.eima.it/en/index.php), de 06 a 10 de novembro de 2024. E por fim, uma fase de consultoria individual e personalizada, depois das visitas na Itália. Continue a seguir a nossa delegação no Agroportal.ao e terá brevemente mais novidades sobre esta incrível experiência no LAB INNOVA ANGOLA.
Fonte: Agroportal.ao - 10 de Maio 2024