O Arroz Carolino do Baixo Mondego, reconhecido pela sua qualidade superior e produção sustentável, será um dos destaques da Lisbon Food Affair, a maior feira agroalimentar de Portugal. A participação está a ser promovida pela agência de agromarketing AgriHeroes.
A participação conjunta das marcas de arroz carolino do Baixo Mondego na Lisbon Food Affair pretende destacar e promover o arroz carolino como um produto premium, destacando os seus diferenciais de qualidade e segurança alimentar.
A presença do arroz carolino do Baixo Mondego no evento tem como objetivo reforçar o reconhecimento deste produto premium junto de distribuidores, canal horeca, chefs e consumidores, sublinhando os seus diferenciais: produção integrada, respeito pelo meio ambiente e cumprimento de rigorosas normas europeias de segurança alimentar.
"Esta é uma oportunidade única para promovermos a excelência do nosso carolino e destacarmos a força da produção local face às variedades importadas, como o agulha e o basmati. Juntos, os jovens produtores do Baixo Mondego mostram que a cooperação é a chave para enfrentar os desafios do mercado e conquistar novos horizontes," afirma Teresa Margarida Freitas CoFounder da AgriHeroes.
A Lisbon Food Affair será palco para reforçar o compromisso dos produtores em oferecer um arroz que alia tradição, sustentabilidade e qualidade. O evento decorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro na FIL e promete ser uma celebração do melhor que o setor agroalimentar tem para oferecer.
Produzido sob rigorosas condições de produção integrada, o nosso arroz garante práticas agrícolas sustentáveis e o uso responsável de recursos, respeitando normas europeias que proíbem substâncias frequentemente utilizadas nos arrozes importados. Este cuidado reflete-se num produto de qualidade superior, seguro e alinhado com as expectativas do consumidor moderno.
Ao unir forças, mostramos que a verdadeira concorrência não está entre as marcas de carolino, mas com arrozes importados, como o agulha e o basmati, que dominam o consumo. Juntos, podemos valorizar a excelência do carolino, promovendo a tradição e a versatilidade do carolino, a sustentabilidade do Baixo Mondego, fortalecendo a sua identidade e conquistando novos mercados.
A cooperação entre marcas reforça o impacto da nossa presença e demonstra que, unidos, somos mais fortes para enfrentar os desafios do setor e valorizar o arroz carolino como símbolo da excelência agrícola do Baixo Mondego.
“Unidos, somos mais fortes e entregamos um arroz que é sinónimo de confiança e qualidade!”
Terça feira - 07.01.2024